Para reduzir a espera de pacientes que aguardam cirurgias no Estado, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, vem seguindo o cronograma de cirurgias eletivas na unidade hospitalar.
É foi neste sábado, 28, que vinte pacientes passaram por cirurgias na especialidade de cabeça e pescoço, e geral em pediatria. O hospital tem se comprometido com a ação, revezando entre pacientes adultos e crianças.
Profissionais de saúde e serviços gerais se mobilizaram para que todos pacientes fossem atendidos com a devida segurança neste final de semana.
“O mutirão é muito importante, pois ele acaba dando vazão aos pacientes que estão represados na fila com doenças cirúrgicas, assim damos qualidade de vida para esses pacientes que estão esperando há muito tempo. São feitas várias frentes, com vários cirurgiões, em diversas especialidades, cuja finalidade é diminuir a fila de espera, sendo essa iniciativa muito benéfica para a população”, destacou o cirurgião Romeu Delilo.
“Estou agradecida por chegar o grande dia da minha cirurgia, aqui temos pessoas que nos tratam com amor e dedicação, agradeço cada médico e profissional de saúde pelo acolhimento, e pela forma que me receberam”, relatou Ideuzuite da Silva, que realizou a cirurgia de Tireoidectomia Total.
“Senti um pouco de medo, mas eu sei que agora vou ficar bem, obrigada por cuidarem de mim”, frisou o paciente de seis anos de idade, que passou por uma cirurgia de hernioplastia umbilical, Heitor Lima.