Legislação para cães de apoio emocional em lugar público é aprovada no Senado

Foto arquivo retirada da Internet.

Os doguinhos não serão mais proibidos de acompanharem seus tutores em locais públicos!


Foto ilustrativa.

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (24) um projeto de lei que garante às pessoas com deficiência mental, intelectual ou sensorial o direito de ingressar em ambientes de uso coletivo na companhia de cão de apoio emocional (PL 33/2022).


Foto ilustrativa.

O autor do Projeto de Lei (PL) 33/2022, é o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). O texto foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira.


Para Mecias de Jesus, a proposta garante direitos das pessoas com deficiência mental, intelectual ou sensorial. Foto: Agência Senado.

A Lei do atende às pessoas com deficiências. Segundo ele, a falta de uma legislação específica sobre o cão de apoio emocional vem causando transtornos, exigindo inclusive a intervenção judicial.


Foto arquivo retirada da Internet.

O apoio emocional que esses animais propiciam para seus tutores é notório. Quando se trata de pessoas com deficiência mental, intelectual ou sensorial, o benefício psicológico e emocional é ainda superior. Há, inclusive, abordagens terapêuticas com animais que vêm se mostrando promissoras, com bons resultados sobre a comunicação, a interação social, a diminuição de crises de ansiedade e diversas outras melhorias no quadro clínico das pessoas com deficiência — argumentou ele.


Fonte/ Agência Senado


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias