Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Iniciando nova campanha contra “sarampo” Acre recebe 54 mil doses do imunizante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Acre já recebeu cerca de 54 mil doses de vacina contra o sarampo para imunizar crianças. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) desde o início da campanha, no dia 4 de abril. No último sábado (29), as equipes de saúde realizaram o Dia D de imunização e atenderam em vários pontos até às 16h.


Em Rio Branco, capital do estado, somente 1.503 pessoas foram imunizadas na ação. O público adulto e infantil teve acesso a vacinas contra a Influenza, Covid-19 e da tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola.


O número de vacinados representa 30% do público esperado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que era de cerca de 5 mil pessoas. Ao todo, a secretaria disponibilizou 16 pontos de imunização, sendo que um deles, foi o Via Verde Shopping, que atendeu até às 20h.


Durante a primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo, que iniciou no dia 4 de abril e foi até esta terça (3), as equipes atenderam crianças de 6 meses até 5 anos e trabalhadores da saúde.


Acre avança na vacinação contra sarampo.
Foto ilustrativa.

Na última segunda (2) começou a segunda fase da campanha contra o sarampo e termina no dia 3 de junho. A imunização contra o sarampo é realizada simultaneamente com a da gripe.


Fonte/ Acre notícias


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias