Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Guilherme Boulos lança pré-candidatura a deputado federal em evento em SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O PSOL lançou neste sábado (28) a pré-candidatura de Guilherme Boulos a deputado federal por São Paulo, durante evento realizado na região central da capital paulista e transmitido pelas redes sociais.


O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) seria candidato ao governo de São Paulo, mas desistiu da disputa por conta da aliança nacional do seu partido com o PT, que lançará Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes.


O acordo entre os partidos também prevê que o PT apoie a candidatura de Boulos à Prefeitura de São Paulo em 2024, o que já foi confirmado por Lula.


Lula e Boulos em evento do MTST em São Paulo.  — Foto: DEIVIDI CORREA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lula e Boulos em evento do MTST em São Paulo. — Foto: DEIVIDI CORREA/ESTADÃO CONTEÚDO.

Ao anunciar, em março, que sairia como deputado federal, Boulos disse nas redes sociais que a decisão foi tomada para fortalecer a esquerda no Congresso.


“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, postou Boulos.


 


As candidaturas ao Congresso Nacional nesta eleição se tornaram uma prioridade para os partidos por conta das verbas do fundo eleitoral. Atualmente o PSOL conta com uma bancada de oito parlamentares federais.


Perfil

 


Coordenador do MTST e membro da direção do movimento de esquerda “Frente Povo Sem Medo”, Guilherme Boulos tem 39 anos e nasceu em São Paulo. Em 2020, ele foi o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo. Em 2018, Boulos também concorreu à Presidência da República pelo partido.


Filósofo, professor, ativista e psicanalista, graduou-se em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Especializou-se em Psicologia Clínica pela PUC/SP e também é mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.


Fonte/ Portal G1


 

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias