Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo e Prefeitura de Santa Rosa promovem 1º Seminário étnico em defesa da vida das mulheres

Foto: cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Com o objetivo de empoderar e coibir situações de vulnerabilidade feminina, a Prefeitura de Santa Rosa do Purus, em parceria com o governo do Estado, realizou no dia 25 deste mês, o “1º Seminário Étnico: Em defesa da vida da mulher no município”.


A Polícia Militar também esteve presente com palestra sobre violência doméstica. Foto: cedida

Por meio da Coordenadoria das Mulheres e Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) foram apresentadas palestras e atividades culturais da etnia Kaxinawa para o público presente na Escola Estadual Padre Paulino Maria Baldassari.


O evento foi aberto para a comunidade e também estiveram presentes servidores públicos da prefeitura municipal de Santa Rosa do Purus.


As palestras nas temáticas mulher empreendedora, empoderamento feminino e violência doméstica foram ministradas com o objetivo de criar oportunidades para que essas mulheres saiam do ciclo da violência e prosperem.


O palestrante Luís Baraúna, chefe da divisão de promoção, feiras e eventos da Seet, reforçou a importância do empreendedorismo, emprego e renda para tirar a mulher da situação de dependência que muitas vezes a coloca no ciclo da violência.


“Muitas mulheres se submetem a situações de violência por conta da dependência financeira que possuem e eu quero mostrar que existem caminhos para que elas se libertem dessa situação, através do empreendedorismo”, reforça.


Fone: Agência Acre


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias