Ícone do site Ecos da Noticia

Governo aprova diretrizes para abertura do mercado de gás

Foto: reprodução

O governo federal aprovou resolução do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) com diretrizes para abertura do mercado de gás natural. O objetivo é aperfeiçoar políticas energéticas para promover a livre concorrência. Ainda, implementar ações para o período de transição no mercado, promovido pela evolução do programa Novo Mercado de Gás.


New flavors from go-to brands
Publicidade
Publicidade
Walmart
New flavors from go-to brands
Eis a íntegra (94 KB) da resolução publicada na edição desta 3ª feira do DOU (Diário Oficial da União). O documento é assinado pelo ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).


A Secretaria Geral da Presidência da República informou que as medidas resultam de trabalhos do CMGN (Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural), responsável pelo acompanhamento da implantação do programa.


“Foram propostos aperfeiçoamentos relacionados ao período de transição do mercado, a exemplo de novas diretrizes e providências relacionadas à transparência e à coordenação entre os agentes da indústria para a implantação do modelo de mercado previsto na Lei”, disse o órgão.


“Propõe-se medidas para desenvolver o novo mercado de gás natural, especialmente diante da adequação dos procedimentos e padrões utilizados pelos agentes da indústria do gás natural diante do novo cenário normativo, direcionando esse setor a favor do crescimento econômico nacional.”


Pela resolução, as diretrizes para o desenho de novo mercado de gás natural incluem:


Fonte: Poder 360


Sair da versão mobile