Com vitória por 2 x 1 contra o Sporting Cristal na noite da ultima terça-feira 24 de maio, pela última rodada da primeira fase da Libertadores o rubro-negro passa da primeira fase, com moral e ótimo desempenho.
O time carioca já estava garantido na primeira posição do Grupo H do certame continental. Ainda assim, cerca de 32 mil pessoas foram ao Maracanã apoiar a equipe.
Com a primeira posição assegurada, Paulo Sousa mandou a campo um time misto, testando peças como Andreas Pereira e Lázaro e lançando Pedro e Gabigol como titulares. Na última colocação da chave, o Sporting Cristal ainda tentava o terceiro lugar para garantir uma vaga na Sul-Americana.
Aos 29 minutos, o Flamengo abriu o placar. David Luiz deixou Isla na boa para chutar e a bola desviar em Madrid antes de entrar, colocando o Rubro-negro na vantagem. Os brasileiros ficaram perto do segundo gol, mas esbarraram no goleiro do time peruano.
Na segunda etapa, o Sporting Cristal voltou disposto a empatar a partida para tentar buscar um lugar nas oitavas da Sul-Americana. E esteve perto de marcar, mas González chutou por cima de Hugo, aos 17 minutos. Como quem não faz, leva, Pedro tratou de confirmar a máxima, marcando aos 28 minutos, após cobrança de falta de Andreas Pereira. Ainda deu tempo de Hugo falhar e González diminuir o placar. Fim de jogo e vitória do Flamengo.
O Rubro-negro encerra a primeira fase da Libertadores com 16 pontos. O Talleres venceu a Universidad Católica fora de casa e ficou com a segunda colocação do grupo H.
Fonte/ Uol