Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em Rio Branco, agendamento para retirar RG na OCA passa a ser feito dois dias na semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Moradores que precisam agendar atendimento para retirar a primeira ou segunda via da Carteira de Identificação agora podem solicitar o serviço às terças e sextas-feiras. Antes, esse agendamento era feito apenas às sextas.


A solicitação é feita pelo site do Instituto de Identificação.  http://idpol.ac.gov.br/services/Agendamento


Além da opção pela web, a população pode solicitar o serviço pelos telefones 3215-2400/ 3215-2411/ 3215-2427/ 3215-2475/3215-2478 e 3215-2445 (disponível das 7h30min às 13h30min);


O atendimento na OCA começa às 7h30 e termina 13h30.


A diretora da OCA, Francisca Britto, explicou que algumas pessoas reclamavam que acabam esquecendo de fazer o agendamento na sexta e tinham que esperar uma semana para fazer a solicitação. A partir da próxima terça (17), os usuários do serviço já podem agendar a ida à central para retirar o RG.


Agora, ficou da seguinte forma o atendimento:


•  Agendamentos feitos às sextas – atendimento será na segunda e terça;


•  Agendamentos feitos às terças – atendimento será na quarta, quinta e sexta.


“Então, esperamos com isso, também que o índice de não comparecimento ao agendamento caia. As pessoas agendavam e tínhamos muitas ausências, pessoas alegavam que esqueciam e esperamos agora que esse índice diminua e as pessoas tenham mais dias para esse agendamento”, destacou a diretora.


Francisca frisou que os números de telefones são disponibilizados para as pessoas não têm ou não sabem usar a internet. “Nossa equipe pega os dados dessas pessoas, agenda e dá o retorno para elas. Fazemos isso também, o site não é único canal de acesso. Sabemos que temos vários tipos de públicos”, concluiu.


Fonte: G1Ac


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias