Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em reunião com lojistas, prefeitura de Rio Branco garante recuperação de área desbarrancada no Centro

Comerciantes da Epaminondas Jácome são recebidos pela prefeitura de Rio Branco que garante melhorias no local (Foto: Felipe Freire/Assecom)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Atendendo a solicitação de lojistas, a Prefeitura de Rio Branco vai recuperar uma área na rua Epaminondas Jácome, no Centro, que sofreu deslizamento de terra após vazante do Rio Acre. Nesta segunda-feira, 2, quatro representantes de comerciantes que possuem empreendimentos no local se reuniram com o secretário de Finanças (Sefin), Cid Ferreira, e com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), José Assis Benvindo.


Eles saíram do encontro, intermediado pelo vereador Ismael Machado, com a garantia de início das obras para o próximo dia 10 de maio. Os trabalhos paliativos devem durar de quatro a cinco dias, segundo Benvindo. “Esse problema é recorrente nesta época do ano naquela região em virtude da subida e descida do rio”, explicou o gestor.


“A ideia, nesse momento, é o município não deixar os lojistas desamparados até aquela área ser completamente revitalizada pelo estado, no futuro”, reforçou Cid Ferreira, que autorizou a execução dos trabalhos durante o encontro com os empresários e o parlamentar.


O comerciante Antonildo Vieira saiu satisfeito da agenda com os gestores. “Fomos muito bem recebidos. Eles atenderam todos os nossos requisitos, conforme esperado”.


O vereador Ismael Machado destacou a importância da prefeitura atender as demandas dos lojistas. “São pessoas que pagam todos os seus impostos, geram empregos e aquecem a economia da nossa cidade e do nosso estado”.


Para a recuperação da área, a Emurb confirmou o envio de uma equipe, uma retroescavadeira, compactadores, entre outros equipamentos de construção civil.


Fonte ASSECOM/AC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias