Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta para reunião com Bolsonaro, diz ministro

Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá se reunir nesta sexta-feira em São Paulo com o multimilionário Elon Musk, informou uma fonte do governo, que negocia com o empresário um projeto para levar a internet à Floresta Amazônica.


Vai ser em São Paulo“, disse à AFP uma fonte da presidência. Nenhum detalhe sobre o encontro foi divulgado na agenda oficial. O comunicado também foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em suas redes sociais.


Segundo o portal R7, o encontro será num hotel de luxo em em Porto Feliz, a 100 km de São Paulo (SP). O Fasano Boa Vista, hotel escolhido para a reunião, “cobra a partir de R$ 2.900 por dia de hospedagem e conta com heliponto, campo de golfe, spa, quadras de tênis e um centro para praticar equitação“.


A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia“, escreveu Faria na rede social.


NOTA
A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia.


— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 20, 2022


Bolsonaro havia dito mais cedo, em sua transmissão semanal nas redes sociais, que planeja um encontro “reservado” em São Paulo “com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia.


O governo brasileiro anunciou em novembro que estava negociando um acordo para que a Space X proporcionasse internet via satélite na Floresta Amazônica e ajudasse a detectar o desmatamento ilegal.


CEO da SpaceX e da Tesla, Musk é atualmente a pessoa mais rica do mundo, segundo a revista “Forbes”, com uma fortuna estimada em US$ 220 bilhões.


Nas últimas semanas, Musk fez uma oferta para assumir o controle do Twitter, em um movimento que foi comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus apoiadores.


O presidente teve na rede social uma importante plataforma durante a campanha que o elegeu em 2018 e publica frequentemente na rede. Candidato à reeleição neste ano, Bolsonaro deve novamente ter nas redes sociais uma ferramenta-chave de campanha.


Fonte: AFP


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias