Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Eleições: Lula cai um ponto e Bolsonaro segue igual, em nova pesquisa Ipespe

Bolsonaro reduziu um ponto percentual na distância das intenções de voto ao ex-presidente Lula, segundo a pesquisa Ipespe. (Fotos: Ricardo Stuckert e Isac Nóbrega/PR)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

presidente Jair Bolsonaro (PL) reduziu ligeiramente a distância para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral à Presidência da República em 2022, em nova pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (6).


As prévias da pesquisa indicam um cenário de estabilidade.


O petista aparece com 44% das intenções de voto, um ponto a menos do que o levantamento anterior, divulgado pelo Ipespe em 22 de abrilJá Bolsonaro se manteve com 31%.


Os dois, no entanto, seguem distantes do segundo pelotão de candidatos.


Lutando por um lugar como representantes da chamada 3ª via, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% e João Doria (PSDB) com 3%. Ambos mantiveram os mesmos percentuais em relação à pesquisa do dia 22.


André Janones, do Avante, também manteve os 2% do levantamento anterior, mas abriu um ponto de distância de Simone Tebet (MDB), que caiu de 2% para 1%.


Os entrevistados que responderam “nenhum/não iria votar/branco/nulo” somam 8%. Não souberam ou não responderam, 2%.


Simulação de segunto turno entre Lula e Bolsonaro

Em um cenário de disputa de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54%, contra 34% do atual chefe do Executivo federal.


A distância de Lula de 20 pontos percentuais para Bolsonaro é a mesma apresentada na simulação divulgada na pesquisa Ipespe de 22 de abril.


A pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de maio de 2022 com 1 mil entrevistados via telefone. A margem de erro máximo estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%, e a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-03473/2022.


Fonte: Yahoo Notícias


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias