Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

De acordo com pesquisa realizada pela Datafolha, 58% das pessoas pedem que as Forças Armadas devem fazer parte da contagem de votos nas eleições 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (28) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que 58% das pessoas entrevistadas concordam com a participação das Forças Armadas na contagem de votos durante a eleição.


No parâmetro total, 45% disseram concordar totalmente com a afirmativa e 13% em partes.


Fonte: Datafolha.

A pesquisa também mostra que 7% dos eleitores discordam em parte da participação dos militares, enquanto 33% discordam totalmente. Outros 2% não sabem e 1% diz não concordar nem discordar.


A pesquisa ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades do país. Ela está registrada no TSE com o número BR-05166/2022. Segundo o Datafolha, os resultados tem margem de erro de 2 pontos percentuais para cima e para baixo.


Foto arquivo retirada da Internet.

A participação das Forças Formadas na contagem de votos foi pautada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).


Desde 1996, quando foram implementadas as urnas eletrônicas, nunca houve indícios de fraude na contagem de votos no Brasil. Por outro lado, eleições feitam em cédulas e com voto auditável já registraram suspeitas, como foram os casos do Rio de Janeiro e do Alagoas.


Resultado por intenção de voto

Existe uma diferença nesses pontos quando se trata da intenção de voto dos questionados.


70% das pessoas que desejam votar em Bolsonaro em outubro concordaram totalmente com a presença das Forças Armadas nas eleições. 11% concordaram em partes, 5% discordaram em partes e 12% discordaram totalmente.


Entre os perguntados que desejam votar em Lula (PT), 35% deseja a presença militar, 13% concordam em partes, 7% discordam em partes e 42% discordam totalmente.


Fonte/ G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias