Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Cidade do Povo ganha consultório odontológico, atravez de ação do Governo do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), entregou nesta terça-feira, 3, o primeiro laboratório de análises clínicas e o primeiro consultório odontológico da UPA da Cidade do Povo, em Rio Branco.


Foi um dia histórico para a população da localidade e região, que antes tinha que esperar um pouco mais pelo resultado dos exames, que eram coletados na UPA da Cidade do Povo, encaminhados para a UPA do Segundo Distrito, analisados e entregues de volta na Cidade do Povo.


“É um dia de muita gratidão e alegria. Gratidão principalmente às nossas equipes da Sesacre e da UPA e a essa comunidade, que nos acolhe com muito carinho. Os exames serão realizados aqui na comunidade e o resultado vai ser entregue aqui mesmo. Então, é rapidez no atendimento, rapidez no diagnóstico e melhorias para a nossa população”, enfatizou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.


Cerimônia contou com a presença da Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano. Foto: Odair Leal/Secom
A entrega do laboratório de análises clínicas e do consultório odontológico irá oferecer conforto, comodidade e rapidez desses serviços à população, de acordo com a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da Sesacre, Aglanair Ferreira.


“Antes eles tinha que vir se consultar na unidade e voltar no período da tarde para pegarem os resultados dos exames, cujas amostras eram encaminhadas e analisadas pela UPA do Segundo Distrito, e agora não, o resultado será breve”, destacou.


Fonte/Agência de notícias do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias