Um casal que estava desaparecido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em uma região que fica a cerca de 120 Km da sede de Rorainópolis. Eles saíram para pescar em um rio do município. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27).
De acordo com os Bombeiros, o homem, de 52 anos e a mulher, de 57, navegavam em uma canoa de madeira de 5 metros pelo rio Branquinho, quando a embarcação naufragou. O naufrágio ocorreu no domingo (22).
Após a canoa afundar, os dois conseguiram nadar até a margem do rio, mas por conta do horário, decidiram pernoitar no local. O casal relatou que no dia seguinte, iniciou uma caminhada margeando o rio a procura de ajuda.
Os dois foram localizados na quarta-feira (25), depois de caminharem por dois dias. Eles encontraram ajuda em um barraco nas margens do rio e logo depois, os bombeiros encontraram o homem tentando resgatar seus pertences onde sua canoa afundou.
A mulher, que estava no barraco, aparentava estar debilitada por conta da falta de alimentação e ter caminhado durante longos períodos em terrenos alagados.
A equipe do Corpo de Bombeiros levou o casal para o Hospital de Rorainópolis, após os procedimentos no local.
Fonte: G1 RR