Campos do Jordão tem potencial para se tornar a capital do entretenimento no Brasil. Quem afirma é o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sergio Sá Leitão, que está na cidade durante a 1ª edição do FestCampos Cultural, que inclui o Show de Inverno, realizado entre nesta última quarta e nesta quinta-feira e que é considerada a maior convenção do mercado cinematográfico nacional.
“Desenvolvemos uma estratégia com a prefeitura para transformar Campos do Jordão na capital nacional do entretenimento. A cidade tem potencial para isso. Já temos o Festival de Inverno, Arte de Outono, vamos ter o Arte Primavera e esse ano ainda demos o pontapé inicial no Festival de Verão”, disse em entrevista exclusiva a OVALE.
Além disso, o secretário ressalta a estrutura da cidade. Segundo ele, Campos conta com uma rede hoteleira adequada e já se estabeleceu com a vocação de eventos culturais.
“E os ganhos são grandes, com mais emprego, desenvolvimento, melhora da infraestrutura. A cidade conta com espaços adequados, auditórios. E vamos destacar isso no âmbito dessa retomada”, afirmou Leitão, sobre a pandemia da Covid-19.
POTENCIAL NO CINEMA.
Ainda na entrevista, o secretário de Cultura de SP destacou o potencial de Campos para eventos cinematográficos. Ele disse ainda que, no futuro, a cidade poderá ter Festival de Cinema no mesmo nível de Gramado.
Neste Show de Inverno, são várias palestras e encontros entre produtores e autoridades do mundo cinematográfico. “O FestCampos já tem algumas pré-estreias, exibições. A cidade tem potencial para receber um festival como o de Gramado”.
Fonte/ Portal ovale.com