Entretenimento

As 10 séries mais assistidas da semana (01/05/2022)

Publicado por

O mês de maio começa com muita novidade para os amantes de séries. A estreia da sexta temporada de Better Call Saul catapultou o prequel de Breaking Bad para o topo dos seriados mais assistidos da semana, mostrando que todo esse universo de pessoas moralmente questionáveis segue sendo amado por todos.


Quem também retornou em grande estilo foi Boneca Russa e a estranha história da jovem que morreu no dia de seu aniversário e agora se vê obrigada a viver esse eterno Dia da Marmota em que ela sabe que vai terminar sendo morta.


Mas não só de retornos fazem esse começo de mês. Nossa Bandeira é a Morte traz toda a irreverência de Taika Waititi em uma aventura em alto mar com um homem que decidiu deixar sua fortuna para trás para virar pirata — algo do qual vai se arrepender para sempre.


Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial para medir quais as séries mais assistidas no Brasil, então a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.


Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.


10. The Handmaid’s Tale



Inspirada no livro O Conto da Aia, The Handmaid’s Tale é uma série que conquistou rapidamente o público do mundo todo com sua mensagem incisiva e assustadoramente familiar. Embora toda a trama se passe em uma realidade distópica em que uma facção religiosa toma conta do poder e transforma os Estados Unidos em uma teocracia, a grande mensagem em torno dessa fantasia está no risco do avanço do discurso autoritário.


Assim, acompanhamos justamente uma jovem no meio dessa nova sociedade extremamente conservadora e fundamentalista com um sistema bastante rígido de castas sociais em que as mulheres são pouco mais do que uma posse dos poderosos.


The Handmaid’s Tale pode ser assistida no Paramount+, GloboPlay, Oi Play e Now.


Crítica | The Handmaid’s Tale retorna com guerra entre June e Gilead
The Handmaid’s Tale | O que esperar após morte chocante no final da 4ª temporada


9. Nossa Bandeira é a Morte



 


Comandada pelo sempre irreverente Taika Waititi, Nossa Bandeira é a Morte traz a história real de Stede Bonnet, um rico proprietário de terras que tem uma crise de meia-idade e decide se aventurar em alto mar ao se tornar um pirata. Só que a realidade é bem menos agradável do que contam as histórias e agora ele precisa aprender a sobreviver a bordo de um navio cheio de gente insana.


E justamente por ser comandada por alguém como Waititi, pode ter certeza que a série explora muito bem a comédia flertando com o politicamente incorreto, mas com ótimos diálogos e situações bem absurdas.


Nossa Bandeira é a Morte está disponível no HBO Max.


8. Boneca Russa



A ideia ficar preso em um único dia em um looping temporal sem fim não é nada novo, mas Boneca Russa faz isso muito bem ao colocar sua protagonista Nadia (Natasha Lyonne) tendo que reviver o dia de seu aniversário de 36 anos depois de ser morta. Assim, mais do que ser obrigada a encarar os mesmos eventos até a eternidade, a jovem também passa a morrer indefinidamente.


Então ela precisa entender o que diabos está acontecendo ao mesmo tempo em que encara a própria realidade e algumas questões do passado com as quais nunca lidou muito bem.


Boneca Russa está disponível na Netflix.


7. Tokyo Vice



Baseado no relato real do jornalista americano Jake Adelstein, Tokyo Vice acompanha justamente o profissional que mergulha no submundo do Japão para investigar dois assassinatos aparentemente desconexos. Só que, à medida que se aprofunda nas histórias, ele se depara com conexões muito mais profundas e assustadoras.


Ambientada no final dos anos 1990, a série mostra que nada e ninguém é o que parece e retrata muito bem a realidade do crime organizado do país, sobretudo na figura da temida Yakuza.


6. This is Us



This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.


Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.


A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.


5. A Primeira-Dama



Protagonizada pela sempre excelente Viola Davis (O Esquadrão Suicida), A Primeira-Dama mostra os bastidores do poder sob uma perspectiva não tão comum: o da primeira-dama dos Estados Unidos.


Centrada na história de Michelle Obama, a série explora desde a sua relação com o marido em meio à toda pressão que o seu cargo exige e como isso afeta a sua família — e o modo como o mundo inteiro os vê.


A Primeira-Dama está disponível no Paramount+.


4. Halo



Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.


Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.


Halo é exclusiva do Paramount+.


3. Cavaleiro da Lua



A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector e, do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.


E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.


Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.


2. Better Call Saul



Jimmy McGill é um advogado medíocre que vive em uma pequena cidade dos Estados Unidos. E, por isso mesmo, você nunca ouviu falar no seu nome antes. Contudo, você certamente conhece seu outro nome: Saul Goodman, o ambicioso e moralmente questionável personagem de Breaking Bad.


Pois Better Caul Saul mostra justamente a transformação de Jimmy nessa figura tão ambígua que a gente conhece, mostrando as decisões que ele tomou para chegar até lá e as consequências desse caminho.


Better Call Saul está disponível na Netflix.


1. Ruptura



 


Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.


Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.


• 5 motivos para assistir Ruptura no Apple TV+
Ruptura é exclusivo do Apple TV+.


 


Compartilhar
Publicado por