Dado Dolabella, que virou meme após “reclusão no mato” e voltou a ser assunto por causa de relacionamento com Wanessa Camargo, foi detido por posse ilegal de drogas em Goiás.
O ator foi detido pela polícia na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, onde está morando, com 12 gramas de maconha na mochila. Conforme portal G1, Dolabella precisou assinar um Termo Circunstanciado, procedimento relacionado a crimes de menor potencial ofensivo.
O artista foi liberado após firmar o compromisso de comparecer em audiência quando intimado pela Justiça. A maconha, que estava acondicionada em um saco plástico, foi enviada para perícia na Polícia Civil Goiana.
Dado não falou abertamente sobre a detenção, mas publicou em suas redes um carrossel de fotos onde segura uma folha de Cannabis, planta que, entre outros usos, dá origem à maconha.
Na legenda, ele escreveu que o preconceito contra a planta é “coisa de colonizador/explorador” e que a mídia manipula os assuntos referentes à droga. “Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…”, completou.
Nos stories, ele aproveitou para compartilhar sua rotina pós detenção. Dado voltou a São Paulo para visitar e resolveu fechar o braço com tatuagens. Ainda deu dicas de alimentação (hoje ele é vegano) para quem também pretende riscar a pele e contou causo inusitado de quando ainda comia carne: “Comi hambúrguer e fui tatuar na sequência. Tive um teto preto e desmaiei na maca do tatuador”.