Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Após morte da mãe, menina é estuprada por tios e pelo próprio pai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Enquanto superava a perda da mãe, em um possível feminicídio, uma adolescente de 13 anos acabou sendo estuprada pelas pessoas que deveriam cuidar dela: dois tios e, até mesmo, o próprio pai dela. O caso, registrado em Janaúba, no Norte de Minas, terminou com a prisão dos três suspeitos, de 22, 30 e 35 anos, pela Polícia Civil, na última segunda-feira (23).


O trio foi preso durante operação para o cumprimento de três mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável, ainda segundo a instituição policial. Os mandados foram expedidos pela Justiça depois da instauração de um inquérito para apurar os crimes sexuais contra a menina, que precisou morar com uma tia depois da morte da genitora.


Na casa da familiar, ela sofreu abusos por parte do marido de sua tia e, também, por um irmão de sua mãe. Para estuprá-la, os suspeitos ofereciam bebidas alcoólicas para a menor e aproveitavam de seu estado vulnerável para cometerem as violências.


Resgatada e estuprada novamente


A delegada Wendy Martins Moreira, que coordenou a investigação, conta que, após os abusos sofridos pela menina serem descobertos, os órgãos assistenciais, como o conselho tutelar, resgataram a adolescente e a encaminharam para a casa de uma avó.


Entretanto, em seguida, ela acabou encaminhada para a casa do pai, onde sofreu novos abusos. “A adolescente foi violentada, dessa vez pelo próprio pai. Ele tentou de forma forçada praticar atos libidinosos com a vítima, mas foi contido por outra filha”, destalha a policial.


Diante dos estupros consecutivos, a delegada destaca a importância da intervenção policial para garantir a proteção integral da menor, o que está previsto por lei. Os três homens foram levados para a cadeia e estão à disposição da Justiça, mas as investigações ainda seguem em andamento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias