Depois de mais de uma semana internado e de passar por duas cirurgias, o idoso Francisco Moreira da Silva, de 67 anos, segue internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele fez a segunda cirurgia nessa terça-feira (10).
Silva caiu na cratera que estava aberta no calçadão Raimundo Escócio, no último dia 3, teve uma fratura exposta, passou por uma cirurgia para colocar os ferros e fez um segundo procedimento para retirada dos ferros e colocar os pinos.
“Ele passou pela cirurgia ontem [terça,10]. Depois da cirurgia, ele sentiu muitas dores, e o médico disse que ele vai ficar mais dois dias porque retirou os ferros e colocou os pinos. Está tomando muito antibiótico”, disse um familiar que prefere não se identificar.
Apesar das dores, o idoso tem quadro estável e segue internado no Pronto Socorro. A família disse que precisa de uma cadeira de rodas e outra de banho para quando ele receber alta do hospital e pode se locomover quando voltar para casa.
Idoso sofre fratura exposta no pé após cair em trecho de calçadão que cedeu em Rio Branco
Acidente
O idoso fazia compras na região do Calçadão, quando caiu. À família, ele disse que estava caminhando e não viu a cratera e acabou caindo e sofrendo o trauma.
Esta é a quarta vez, em menos de quatro anos, que o trecho cede e abre uma cratera na frente das lojas. O problema se arrasta há anos e cada vez que o nível do Rio Acre baixa se repete. Para conseguir acessar às lojas, os comerciantes do local colocam escadas. A prefeitura iniciou trabalho paliativo no local nessa terça-feira (10), como havia informado na semana passada.
Fonte: G1ACRE