Policiais rodoviários apreenderam na noite de domingo (29) uma ambulância com 64 tabletes de cocaína, o que dá aproximadamente 65 quilos de droga. O flagrante aconteceu no momento que o veículo transportava um bebê de dois meses de Guajará-Mirim (RO) para Porto Velho.
Segundo a PRF, os agentes faziam uma fiscalização na BR-425 quando deram ordem de parada para o motorista da ambulância. O objetivo inicial era checar a documentação do motorista, que precisa ser especializado em condução de veículos de emergência.
Nessa abordagem foi constatado que o motorista da ambulância não tinha tal qualificação, e ainda estava suspenso de dirigir.
Os PRFs então revistaram o compartimento para transporte de pacientes para verificar se todos usavam cinto de segurança e acabaram encontrando uma caixa com 64 tabletes de drogas, sendo 21 tabletes de cloridrato de cocaína e 43 de pasta base.
O motorista da ambulância, um homem de 43 anos, foi preso e levado à delegacia local e a ambulância apreendida.
O paciente que estava no veículo de emergência, um bebê de dois meses, continuou a viagem para a Porto Velho em outro veículo da Saúde.
Ambulâncias para o tráfico
Não é a primeira vez em 2022 que a polícia apreende drogas dentro de ambulância na mesma região de fronteira com a Bolívia.
Em janeiro, a PRF apreendeu 62,91 kg de cocaína dentro de uma ambulância da prefeitura de Nova Mamoré.
O flagrante aconteceu quando motorista da ambulância estava indo a Porto Velho para buscar um paciente no Hospital João Paulo II.