Um estudante da rede municipal de ensino de Rio Verde, cidade localizada no Sudoeste Goiano, foi levado à delegacia após ameaçar fazer um massacre na escola em que estuda.
O caso ocorreu nesta quarta-feira (18). O adolescente, de 13 anos, deixou o “recado” em uma parede do banheiro masculino.
“Haverá um massacre amanhã. Como prova deixarei uma bala de arma na porta do 6ºD”, dizia a mensagem.
Ao Portal 6, o Conselho Tutelar Norte de Rio Verde, que foi acionado pela direção da instituição para lidar com a ocorrência, afirmou que tudo não passou de “uma brincadeira de mau-gosto”.
“O menino disse que fez aquilo sem pensar nas consequências, apenas para assustar os colegas. Ele vem de uma família bem tranquila, sem histórico de violência”, explicou o conselheiro Clisio Ferreira.
Ele ainda pontuou que o adolescente não possui registros de problemas com outros estudantes ou com professores, sendo identificado pela coordenação como um “aluno tranquilo”.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na escola e levou o garoto, acompanhado pelos responsáveis, até a Delegacia de Polícia (DP) de Rio Verde.
“Ele apresentava estar arrependido, até assustado com a repercussão que teve. O adolescente não esperava que tivesse consequências, foi mais para chamar atenção mesmo”, destacou o conselheiro.
Na DP, foi registrado um boletim de ocorrência de ato infracional. O estudante foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde receberá acompanhamento psicológico.
“O Conselho Tutelar também fará visitas regulares à família do garoto, para dar orientações e prestar auxílio ao adolescente e aos pais dele”, complementou Clisio Ferreira.
Por Portal 6