Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Temer aconselha Bolsonaro a revogar perdão a Daniel Silveira para evitar crise institucional

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (22), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve revogar o perdão presidencial ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ameaçar e incitar à violência contra ministros da Corte.


O antecessor de Bolsonaro afirmou que a revogação do decreto, assinado antes do trânsito em julgado do processo, é o caminho para evitar uma crise entre os poderes.


“Como a decisão do STF sobre o processo contra o deputado Daniel Silveira ainda não transitou em julgado, o ideal, para evitar uma crise institucional entre os poderes, é que o presidente da República revogue por ora o decreto e aguarde a conclusão do julgamento. Somente depois disso, o presidente poderá, de acordo com a Constituição Federal, eventualmente, utilizar-se do instrumento da graça ou do indulto”, disse Temer, em nota.


Pelo Twitter, Bolsonaro ironizou o conselho de Temer. Ao compartilhar a notícia com a sugestão do ex-presidente para revogar o decreto, o mandatário escreveu: “Não”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias