Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Novo mamógrafo do Cecon será instalado nas próximas semanas

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Com a instalação do novo aparelho de mamografia do Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), adquirido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), a unidade passará a realizar 60 exames por dia. A data prevista para a  instalação pela empresa responsável é dia 3 de maio.


A gerente do Cecon, Carina Hechenberger, explica que o aparelho, digital e de alta complexidade, necessita de uma adaptação especial: “Após toda a organização do serviço, quando estamos fazendo a retirada do aparelho antigo, vamos reorganizar a sala para a instalação do novo”, explicou.


Por ser digital, o novo mamógrafo exige uma estrutura física adaptada para a instalação. O Cecon, atualmente, tem uma capacidade de realização de 40 mamografias diariamente, de segunda a sexta, manhã e tarde.


“Com o novo aparelho nós vamos retornar a um atendimento com capacidade máxima para 60 exames por dia, nos horários de início e final da manhã [a definir] e também em um outro horário, às 15h”, pontuou Carina.


Caso algum paciente tenha sido agendado após a suspensão prévia do serviço, a equipe do Cecon entrará em contato telefônico com o paciente, para informar a nova data de atendimento.


Fonte: Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias