Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mutirão Opera Acre atende pacientes durante o feriado em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Mutirão Opera Acre é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) para prestar assistência imediata a pacientes que há anos aguardam cirurgias, espera que aumentou em razão da pandemia.



Mutirão segue ocorrendo neste sábado, 16, no Hospital de Brasiléia. Foto: cedida


A ação em saúde está sendo levada a todas as regiões do estado, com o objetivo de acabar com as filas de espera de pacientes que aguardam por cirurgias de hérnia, fimose e vesícula.


Na edição que está sendo realizada neste fim de semana em Brasileia, no primeiro dia, na quinta, 14 de abril, foram realizadas 11 cirurgias e a expectativa é que neste sábado, 16, sejam operados mais 25 pacientes, somando 36 atendidos, todos da Regional Alto Acre, que abrange Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.



Atendimento beneficia pacientes de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasi. Foto: cedida


Para o próximo fim de semana está previsto mais uma edição do mutirão, dessa vez na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), quando serão atendidos pacientes de Sena Madureira e Manoel Urbano. Depois, segue ocorrendo em Tarauacá, Feijó e em Cruzeiro do Sul a partir de maio.


Galeria de Imagens:


Fonte: Agência do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias