O médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, de 37 anos, morreu atropelado por uma carreta enquanto atendia uma vítima de outro acidente na BR-364, neste sábado (16), na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.
Conforme informações da Concessionária Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal, as equipes foram acionadas às 19h40 para o atendimento de uma ocorrência no km 349 da BR-364, onde uma carreta carregada com adubo havia tombado
As equipes de resgate foram até o local e constataram a morte do condutor da carreta.
Segundo a concessionária, os profissionais já haviam sinalizado o acidente e orientavam os veículos, pois a carreta tombada ocupava mais da metade da pista.
Por volta das 20h30, outra carreta, sem freio, perdeu o controle e atingiu o caminhão já tombado, a ambulância da Rota do Oeste e atropelou o médico da equipe de resgate que atuava na remoção da vítima do primeiro acidente.
Um vídeo gravado por outra pessoa que trafegava na região mostra o momento em que a carreta descia a serra sem freio.
Em seguida, as imagens mostram que a carreta vai para cima da outra que já estava tombada. Neste momento, Alexandre foi atropelado.
O médico foi socorrido com vida e encaminhado a um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada (16).
O restante da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram ilesos.
Alexandre trabalhava como médico socorrista da equipe da concessionária Rota do Oeste e atuava no box de emergência da UPA Pascoal Ramos, em Cuiabá, desde a inauguração da unidade, em julho de 2016.
O médico era casado, sem filhos.
Segundo a concessionária, o socorrista era considerado um dos anjos da BR-163.
“[Ele] sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, diz trecho da nota.
A concessionária lamentou a morte e disse que está em contato com a família para prestar o apoio necessário.
Alexandre Togoe foi responsável por um parto que aconteceu dentro da ambulância, a caminho de um hospital na BR-163.
A Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura também divulgaram nota lamentando a morte do servidor.
“Saber que este jovem médico teve sua vida ceifada quando estava em pleno exercício de sua profissão é ainda mais doloroso. Desejo que Deus dê muita força, calma e serenidade para toda da família e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
O velório de Alexandre foi às 12h, na Capela Jardins, na capital. O sepultamento será às 17h, no cemitério Parque Bom Jesus.
Fonte: G1 MT