A denúncia foi aceita pela juíza da vara de Delitos e Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi. Com a decisão, Alcicley Figueiredo de Medeiros e Rodrigo Filgueira do Nascimento passaram da condição de acusados para réus no processo que apura o assassinato de um bombeiro civil em Rio Branco.
Os dois vão responder ação penal, que é a produção de provas no âmbito da Justiça, por latrocínio, o roubo seguido de morte. A vítima foi Kemerson Ramon Oliveira Barroso, bombeiro civil assassinado na noite de 14 de janeiro do ano passado.
- Kemerson Ramon
Ele chegava em casa, na Travessa Globo, no bairro Bahia Velha, quando foi rendido por criminosos. A intenção dos bandidos, segundo a Polícia Civil, era roubar a arma da vítima, mas como Kemersson estava desarmado a dupla decidiu matá-lo. Ele foi atingido com um tiro, chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Alcicley Ferreira foi preso no dia 18 do mês passado por investigadores da delegacia de homicídios. O mandado de prisão contra Rodrigo foi cumprido no presídio.
O próximo passado da Justiça é marca a audiência de instrução e julgamento do processo.
Fonte: AcreNews