Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Já ouviu falar sobre o golpe do boleto falso? Confira com o delegado Nilton Boscaro como agem os praticantes desse tipo de crime

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

 


Os golpes estão se modernizando junto com os avanços tecnológicos, existem dos mais diversos tipos e já abordamos em matérias anteriores.


Hoje, o delegado de Polícia Civil, Nilton Boscaro, vai contar como funciona o golpe do boleto falso.


Segundo Boscaro, o golpista monitora e colhe informações da vítima através das redes sociais, sites falsos de venda de produtos, vazamentos de dados, que infelizmente está ocorrendo de maneira rotineira, ou mesmo por outros meios.


Ele explica também que essas informações são colhidas de compras recentes, dívidas mensais, e-mail, número do WhatsApp, dentre outras informações da vítima.


“Após colher essas informações o golpista encaminha para a vítima, por e-mail ou WhatsApp, o boleto bancário da dívida (ex.: aluguel, condomínio) ou o boleto da compra que a vítima efetuou em algum site. Acreditando ter recebido um boleto bancário verdadeiro, a vítima efetua o pagamento”


Ainda de acordo com o delegado,  a vítima só vai perceber que caiu em um golpe depois de algum tempo, quando não receber o produto adquirido ou, pior, receber cobranças da dívida.


Veja as orientações no vídeo a seguir:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias