Para quem busca um novo caminho e pretende sair do julgo da facção criminosa, SÓ existe um caminho, o indivíduo deve optar pela vida de sanidade. Ser membro de uma igreja é o único caminho autorizado pelas líderes de facções para aqueles que decidem “rasgar a camisa”.
A escolha da denominação fica a carco da pessoa que pretende seguir pelo novo caminho. Diante do cenário vários membros de facção, para fugir da morte, estão optando pela “salvação”.
Para se desligar da organização criminosa o faccionado precisa gravar um vídeo em companhia de um líder religioso. Na mensagem ele precisa deixar bem claro a escolha e decisão em mudar de vida e que agora o seu caminho será os passos de Jesus.
Essa é a única opção aceitar por todas as facções. Quando desligado, a mudança tem que refletir também nas atitudes. Religiosidade, amor ao próximo, compaixão e caridade são pontos fundamentais.
Mesmo na igreja, os ex-faccionados não se livram, de vez, do olhar atento dos criminosos. As restrições também são vigiadas. Fica proibida a permanência em bares e locais elencados pela facção.
Os “rasgar a camina” é efetivado momento em que o vídeo chega as mãos do líder da facção. É aí que o criminoso deixa o velho e passar a “Tá na Benção”.
Do Juruá24horas