Dupla é presa por sequestrar e torturar jovem dentro de cemitério de Cruzeiro do Sul; vítima morreu em hospital

Foto: Reprodução

Dois homens foram presos, nessa quinta-feira (28), suspeitos de sequestrar, torturar e matar o jovem Valdenis do Nascimento Marinho, de 18 anos. O crime ocorreu no início do mês, quando a vítima foi levada para dentro do Cemitério São João Batista, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e submetida à sessões de tortura.


Ele foi achado ferido no dia seguinte, levado para um hospital, mas morreu na unidade de saúde. O motivo das agressões seria porque Marinho, que era usuário de drogas, teria furtado entorpecentes de membros de uma facção criminosa. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.


“Não consta que ele era de facção, só consta que era usuário de drogas. Agora os outros são faccionados, torturaram e mataram a vítima. Inclusive, o último golpe foi na cabeça com algo de ferro”, falou o delegado Rafael Távora, responsável pelas investigações.


O delegado falou que foi procurado pelos pais de Valdenis Marinho após o óbito. Equipes iniciaram as investigações em busca dos suspeitos. Na quinta, um dos investigados foi achado na área central da cidade.


“Não sabemos se a facção ordenou isso, mas foram os faccionados que fizeram. O pai da vítima nos procurou e, a partir daí, começamos a investigar. Tivemos dificuldades por se tratar de facção, mas conseguimos achar os culpados”, relatou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias