A Academia Acreana de Letras (AAL) abriu vagas para eleger novos membros para ocupar 10 cadeiras. A presidência divulgou um edital para seleção dos novos imortais. As inscrições devem ser feitas entre os dias 23 e 25 de maio, das 14h às 17h.
As vagas são para ocupação das cadeiras dos seguintes patronos.
- Alexandre Rodrigues Ferreira – cadeira 5;
- Aníbal Teófilo -cadeira 8;
- Antonio Areal Souto – cadeira 9;
- Barbosa Rodrigues – cadeira 14;
- Cândido Rondon -cadeira 16;
- ]Epaminondas Jácome – cadeira 21;
- José Carvalho – cadeira 28;
- Nelson Lemos Bastos – cadeira 36;
- Osvaldo Cruz – cadeira 37;
- Ramalho Júnior – cadeira 40
Os candidatos interessados em uma das vagas deve deixar a documentação no Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), ao lado do Palácio Rio Branco, Centro da capital acreana.
Entres os requisitos, os acadêmicos precisam: comprovar produção literária, cultural, artística, educacional; passar por uma entrevista; submeter-se a uma eleição; apresentar carta de indicação de um imortal do Quadro Permanente ou do Quadro de Eméritos da AAL.
A presidência da Academia informou que há 2 aos não havia abertura de vagas. Mas, foi criado um quadro de honra, quando de méritos e essas vacâncias são para o quadro efetivo. “É importante para a renovação do quatro efetivo da AAL ao oportunizar que novos intelectuais ingressem na AAL”, destacou a presidente da Acadêmia, Luisa Karlberg.
Para avaliação dos candidatos, foi criada uma comissão. A homologação das candidaturas será no dia 22 de junho pelas redes sociais. Já as eleições vão ocorrer no dia 30 de junho, das 10h às 12h e das 14h às 17h.