Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

WhatsApp GB: versão ‘clone’ faz app original bloquear pessoas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O WhatsApp GB, versão alternativa ao serviço de mensagens do grupo Meta (ex-Facebook) desde ontem (21) não sai da boca dos internautas. O motivo envolve relatos (e piadas) de que números de usuários do WhatsApp original começaram a ser banidos — uma das postagens já soma 126,4 mil curtidas e 23,2 mil compartilhamentos.


A versão GB funciona como um aplicativo “clone” e oferece funcionalidades extras. Porém, programas genéricos como ele estão na mira da empresa de Mark Zuckerberg desde o ano passado.


O WhatsApp não autoriza o funcionamento dessas plataformas e pode bloquear temporariamente ou permanentemente quem decidir usá-lo.


“Os aplicativos não compatíveis são versões modificadas do WhatsApp. Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, afirmou a empresa a Tilt.


A WhatsApp também afirma que não há nenhuma outra versão além do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business.




Por conta dos bloqueios, internautas que utilizam a versão GB chegaram a virar memes no Twitter. A galera que utiliza o aplicativo original não perdoou.



https://twitter.com/foxzcoo/status/1506046666830454785?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1506046666830454785%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Ftilt%2Fnoticias%2Fredacao%2F2022%2F03%2F22%2Fwhatsapp-gb-versao-clone-do-app-de-mensagens-bane-usuarios-entenda.htm



Como o WhatsApp GB funciona?


O WhatsApp GB é procurado por ter funcionalidades extras em comparação com o aplicativo oficial. Uma delas é “burlar” o status “Online”.


O programa ermite coisas como: não exibir nada quando você está digitando ou gravando áudios, chamada de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo, não deixa contatos excluírem as mensagens enviadas, não mostra se você leu uma mensagem e permite mudar as cores do app.


Risco de segurança


As versões genéricas do WhatsApp não são recomendáveis, segundo a empresa. Elas não dão segurança e nem privacidade para quem usa.


“Esses aplicativos não têm ligação com o WhatsApp e não são protegidos por nossas medidas de segurança. Há riscos significativos associados ao uso de apps não autorizados para enviar mensagens e dados pessoais (como sua localização) e para enviar ou receber arquivos ou link”, destaca a empresa em seu site.


Como voltar a usar o app oficial do WhatsApp?


Antes de fazer a troca para o app oficial do WhatsApp, será necessário fazer backup do seu histórico de conversas nos aplicativos genéricos.


Se você utiliza um app diferente do WhatsApp GB (ou WhatsApp Plus, outro programa popular), a recomendação é salvar seu histórico de conversas antes de baixar o app oficial do WhatsApp.


Confira abaixo o passo a passo para baixar e transferir seu histórico de conversas:


No GB WhatsApp:


1. Caso tenha sido banido do WhatsApp oficial, espere o banimento temporário acabar. O cronômetro mostrará o tempo de espera necessário.
2. No GB WhatsApp, toque em Mais opções > Conversas > Backup de conversas.
3. No seu celular, toque em Configurações > Armazenamento > Arquivos.
4. Encontre a pasta do GB WhatsApp, pressione e segure para selecioná-la.
5. No canto superior direito, toque em Mais > Renomear e renomeie a pasta para “WhatsApp”.


6. Em seguida, baixe o app oficial do WhatsApp.


7. No WhatsApp, verifique seu número de telefone. Saiba como fazer a verificação neste artigo.
8.Na tela mostrando o backup encontrado, toque em Restaurar > Próximo.
9. O WhatsApp carregará as conversas existentes.


“Depois de fazer backup dos seus dados, visite nosso site para baixar o WhatsApp ou o app WhatsApp Business e confirmar seu número de telefone novamente. Saiba como confirmar seu número de telefone no: Android | iPhone | KaiOS”.


Fonte: Uol


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias