Na tarde da última terça-feira (22) um motorista de ônibus da linha 004 esfaqueou um passageiro durante uma discussão enquanto o coletivo trafegava em uma via no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar durante o trajeto da viagem o passageiro, Auzimar Leão Lobato começou a discutir com o motorista, em um determinado momento da discussão o passageiro então partiu para agressão física, o motorista então pegou um objeto cortante que guarda para se proteger de assaltos e desferiu um golpe no tórax do passageiro. Após ferir o passageiro, o motorista o deixou a vítima em uma das ruas do bairro.
O passageiro foi socorrido por funcionários de uma oficina localizada na Rua Mimi, e levado até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado. Auzimar não resistiu ao ferimento e morreu no SPA por volta das 15h. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários informou em nota que o motorista teria sido atingido por dois socos desferidos pelo passageiro, e que, por conta disso, reagiu e esfaqueou a vítima. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas – Sinetram também emitiu nota informando que está dando apoio às investigações sobre o caso.
A empresa do coletivo que faz a linha 004, Global Green, divulgou que a empresa está colaborando com informações e imagens do interior do veículo, para que o caso seja elucidado.
O motorista já foi identificado, mas segue foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por No Amazonas é Assim