Um vídeo tem se tornado um verdadeiro viral após um brasileiro cantar o Funk “Morro do Dendê” em cima de um tanque de guerra na Ucrânia. O que ninguém sabe ao certo é quem é o artista que se apresentou para defender a Ucrânia da invasão russa e no final ainda manda um salve pro presidente russo “Vladimir, é nós”.
O vídeo viralizou muito no Kwai e depois ganhou as outras redes sociais a partir do WhatsApp. De cima do tanque, o homeme com sotaque carioca, canta e se atrapalha todo ao misturar Afeganistão e mandar o salve pro seu inimigo. Acredita-se que ele tenha entrado na Ucrânia pela vizinha Polônia e provavelemente tenha aderido a uma força chamada de Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. A Polônia seria a porta de entrada de brasileiros que estariam aderindo à resistência ucraniana.
Não há informação sobre a identidade dele e sobre quando o vídeo foi gravado.
No vídeo, o homem começa falando polonês, incluindo palavrões. Depois, ele entoa o funk e passa a falar palavrões em português.
“Aqui na legião é ruim de invadir…”, cantarola o “combatente”, com uniforme militar.
O homem, que tem sotaque carioca, cita o Afeganistão (onde a ex-União Soviética se envolveu em guerra) e termina dizendo: “Vladimir, é nós!”.
Recentemente, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu em postagem no Twitter que os estrangeiros voluntários a enfrentar a Rússia procurem as missões diplomáticas da Ucrânia no seus países para se juntar à linha de frente de combate.
Por No Amazonas é Assim