Situação da BR-364 tem dificultado o abastecimento do comércio em Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução

Além do período de Carnaval, que reflete muito nas vendas comerciais, a situação BR-364 tem dificultado a condução dos alimentos até a cidade, interferindo diretamente na economia.


Em 2014, o Acre ficou isolado e passou por momentos críticos, por causa da cheia histórica do Rio Madeira, em Rondônia. A população chegou a ficar mais de 20 dias, e os moradores enfrentaram um cotidiano marcado por privações e incertezas, em que os combustíveis começaram a faltar e os alimentos também.


De acordo com o presidente da Associação Comercial do Juruá, os comerciantes estão tendo uma certa dificuldade de trazer a sua produção para abastecer, por causa da BR-364 que está parcialmente interditada. “É um feriado prolongado, normalmente, tem uma baixa nas vendas. E neste ano, mais ainda, por conta das festas ao público que não aconteceram devido a Covid-19. De fato, a movimentação foi muito baixa. As más condições em que se encontra a BR-364, é outro fator que atrapalha muito nesse segmento. A viagem de uma carreta para chegar até o município, duplicou o tempo, perda de produtos e gasto no combustível, com isso, encarece ainda mais o produto final”, destacou.


A qualidade do produto, principalmente aqueles perecíveis, tem se afetado nessa longa viagem para chegar até Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias