Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rússia: Otan sofrerá “consequências terríveis” se enviar missão de paz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Às vésperas de completar um mês, a guerra segue escalada de tensão. Rússia e Ucrânia ainda não chegaram a um acordo para cessar-fogo. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) discute a crise no país invadido.


Moscou disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sofrerá “consequências terríveis” caso envie missão de paz à zona do conflito. A Ucrânia voltou a pedir mais armas.


O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, foi claro no recado ao grupo militar coordenado pelos Estados Unidos. “Uma decisão imprudente e extremamente perigosa. Poderia ter consequências claras que seriam difíceis de reparar”, frisou.


A declaração foi dada nesta quarta-feira (23/3), em videoconferência com repórteres de agências internacionais de notícias.


Na reunião da Assembleia Geral, o embaixador russo na ONU, Vasily Nebenzya, disse que o país russo tem “diplomacia” para discutir a questão das regiões separatistas e pôr fim ao conflito no Leste Europeu.


Com o país ameaçado, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, voltou a pedir mais armas e equipamentos de defesa ao Ocidente.


Em discurso para a Assembleia da França, Zelensky pediu ajuda ao citar crueldades russas em território ucraniano. “A Europa não via, há 80 anos, o que está acontecendo na Ucrânia”, salientou.


Um dia antes da reunião de cúpula, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, anunciou que está preparando novos grupos de batalha na Europa Oriental para impedir a Rússia de atacar qualquer um dos membros da aliança militar.


Cada grupo terá 1,5 mil soldados. Essas tropas serão enviadas para Hungria, Eslováquia, Romênia e Bulgária.


Com o recrudescimento da guerra, o presidente americano, Joe Biden, viaja à Europa. O norte-americano participará da reunião emergencial da Otan na quinta-feira. Será a primeira visita de Biden ao continente após o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro.


Fonte: Metrópoles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias