Ronaldo é uma das principais lendas da seleção brasileira

Na história da seleção brasileira, houve muitos grandes e produtivos atacantes. Mas se você escolher as principais lendas, então Ronaldo deve ser incluído. A propósito, o resultado do jogos de hoje com a participação da equipe é fácil de descobrir no site de estatísticas esportivas.


Quanto à carreira de Ronaldo, ele foi convocado para a seleção pela primeira vez em 1994, quando tinha apenas 17 anos de idade. Já em tão tenra idade, os treinadores viram o talento do atacante. Ronaldo foi com sua seleção para a Copa do Mundo de 1994 no Brasil, que a equipe venceu. É verdade que o próprio “apanhador” não passou um único minuto no torneio.


No entanto, a verdadeira honra estrelar chegou um pouco mais tarde. Já em 1998, Ronaldo era a estrela principal do torneio, levando a equipe à final. Mais quatro gols depois, ele se tornou o artilheiro da Copa do Mundo e ajudou a equipe a conquistar seu quinto título na história. 


No total, Ronaldo jogou 98 partidas pela seleção nacional. Isto descreve melhor sua importância para a equipe nacional. De acordo com este indicador, o atacante está entre os 10 melhores da história da seleção brasileira. 


Em geral, a carreira de Ronaldo na Seleção realmente terminou em 2006, quando a equipe caiu fora da Copa do Mundo contra a França. Naquela época, Ronaldo não tinha nem 30 anos, mas lesões crônicas, excesso de peso e falta de motivação levaram ao fato de que o atacante terminou suas atuações em nível internacional suficientemente cedo. No entanto, em 2011, Ronaldo ainda jogou sua última partida simbólica com a camisa da seleção nacional.



Os pontos fortes da adiante


O atacante estava entre aqueles jogadores que deram aos torcedores emoções vívidas de cada jogo. A propósito, o, resultado todos do jogos de hoje com a participação da equipe estão disponíveis no site de estatísticas esportivas. Se destacarmos os pontos fortes do atacante, destacam-se os seguintes:


1. Técnica. Graças a ela, o atacante poderia facilmente se livrar da tutela, encontrar uma boa posição para atacar.
2. Velocidade. Muitas vezes o atacante simplesmente foge dos defensores. Foi especialmente eficaz quando sua equipe jogou no contra-ataque.
3. Um ótimo olho para o gol. O atacante estava regularmente no lugar certo, o que o ajudou a se tornar um dos maiores goleadores da história.

É notável que Ronaldo não só foi muito eficaz como atacante, mas também passou quase 100 partidas com a camisa da seleção nacional. Isto demonstra melhor sua importância para a equipe.


Assim, embora a carreira de Ronaldo na seleção nacional tenha terminado bem cedo, ela foi brilhante, rica e, o mais importante, rica em troféus. Durante muito tempo ele foi o artilheiro da história da Copa do Mundo. Somente em 2014 sua conquista foi superada por Miroslav Klose. 



Tudo isso torna o atacante brasileiro uma das maiores lendas da história não só da seleção nacional, mas do futebol em geral.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias