Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rio Acre sobe mais de seis metros e se aproxima da cota de alerta em Assis Brasil

Foto: Arquivo/Defesa Civil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Rio Acre na cidade de Assis Brasil, no interior do Acre, apresentou uma elevação significativa, nas últimas 48 horas e subiu mais de seis metros nesse período. Isso fez com que o manancial se aproximasse da cota de alerta nesta segunda-feira (21), ao chegar a 9,90 metros.


A cota de alerta é de 11,30 metros e a de transbordo 12,50 metros. No sábado (19), o nível do manancial era de 3,49 e no domingo (20) 6,50. Com a elevação, foram 6,41 metros a mais.


Rio em Brasileia

Em Brasileia, o rio subiu 3,11 metros nas últimas 24 horas. Nesse domingo (20), a cota do rio era de 4,94 metros e nesta segunda o manancial mediu 8,05 metros, segundo informou o comandante do 5° Batalhão do Corpo do Corpo de Bombeiros em Brasileia, tenente Fernando Villanova.


Apesar da elevação rápida em Assis Brasil, o rio começou a apresentar vazante na manhã desta segunda, o que faz com que o nível subisse na cidade de Brasileia, de acordo o coordenador da Defesa Civil no município, Emerson Sandro Bragaq.


“Aqui em Brasiléia está subindo, pois a vazante de Assis Brasil vai encher um pouco aqui a partir do final da tarde. Das 21h de ontem [domingo, 20] às 09h de hoje, houve um acréscimo no nível do rio [em Assis Brasil] de 62 centímetros, mas às 12h de hoje já apresentou uma vazante de 22 centímetros”, explicou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias