Os policiais civis do Estado do Acre, estão desde o início do mês de março (2022), realizando protestos em vários locais do Estado. Em Rio Branco- Ac, os manifestos ocorrem principalmente em frente ao palácio do Governador e Aleac. A manifestação tem a participação de cerca de 200 policiais nesta terça.
A categoria, que por sua vez não teve uma proposta positiva do Governador Gladson Cameli (PP), reivindica também a reposição inflacionária dos últimos três anos, que ainda não foram reajustadas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOLAC), Alexandre Oliveira, a manifestação tem como objetivo principal a reposição inflacionária, ele afirma que a perda salarial atinge uma variação de 21% a 25 % só nos últimos três anos.
O presidente do SINPOLAC, diz ainda que, até que o governador tem feito a adesão em todas as classes, menos a dos policiais civis. Diante disso até que não seja atendido o pedido da categoria, os serviços prestados à população serão reduzidos, finalizou.