O empenho conjunto dos deputados, tanto da base do governo e como oposição, permitiu que a Assembléia Legislativa apreciasse e votasse no mesmo dia os projetos considerados prioritários para os servidores estaduais, principalmente da Saúde.
O presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, fez justiça ao encerrar a votação e destacou o trabalho conjunto dos colegas e o empenho do governo em encaminhar os projetos. Na avaliação dele, foi graças ao entendimento entre as bancadas que os deputados conseguiram destravar a pauta, analisar as matérias e aprovar o Auxílio Saúde de R$ 400 e a Etapa Alimentação de R$ 500 para os servidores da Saúde do Acre, que serão pagos até o final do ano.
“Quero aqui parabenizar o sindicato, os vinte e quatro deputados estaduais, porque a gente conversou e avançou. Tenho que reconhecer, também, que o governo foi sensível. Porque temos a nossa luta, a luta dos sindicatos, mas se o governo não abrir as portas a gente não consegue também. Claro que vocês merecem muito mais, e eu tenho certeza que o governo também quer isso. Então agradeço o empenho de todos os deputados e dizer que a gente sempre atua olhando para vocês”, disse Nicolau.
Fonte: ALEAC