Rio Iaco alcança 15 metros e 59 centímetros ao meio dia desta terça-feira 22, em Sena Madureira, segundo a defesa civil.
Dezenas de famílias de pelo menos 5 bairros, estão desabrigadas neste momento.
O prefeito Mazinho Serafim, concedeu entrevista ao programa Radar 104, e recorreu aos voluntários para ajudar a defesa civil.
“Temos nossa equipe trabalhando e oferecendo alimentação, mas quero aqui convocar voluntários para ajudar nessa hora de necessidade, como fizemos na última enchente, para diminuir o sofrimento dos nossos irmãos”, disse Mazinho.
O prefeito adiantou que vai criar novos abrigos em escolas, além dos dois já existentes no ginásio Hermilton Gadelha e clube da AABB.
“Não temos perspectiva de vazante nos próximos dias, pois os Rios Purus e Iaco seguem enchendo, lamentavelmente”, disse.
Durante a entrevista por telefone, Mazinho visitava o bairro da Vitória onde algumas famílias estão atingidas pela cheia do rio.
Os interessados em oferecer ajuda com carro ou mão de obra, devem procurar a coordenação da defesa civil municipal, junto ao corpo de bombeiros no município.
Galeria de Imagens:
Por Aldejane Pinto
Fotos: Lucas Costa