Em ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, policiais militares femininas visitaram uma instituição que acolhe mulheres em situação de risco, na manhã de quarta-feira, 09, em Rio Branco.
Na oportunidade foram realizadas palestras motivacionais para as mulheres assistidas pelo lar (mulheres que passaram por violência) e que estão em situação de vulnerabilidade social. As militares também fizeram doações de kits de higiene pessoal, e a banda de música da PMAC abrilhantou a manhã das mulheres acolhidas com uma apresentação.
Fragilidade, insegurança, medo, são alguns dos sentimentos que as mulheres recebidas pela instituição convivem, e, por isso, necessitam de assistência, amparo e motivação para um recomeço e superação de traumas, por vezes marcantes em suas vidas.
A Tenente Coronel PM Ellen, foi uma das militares que participou da Visita e pode deixar sua mensagem as jovens. “É importante ter consciência de como os outros nos veem e como podemos vencer situações adversas e transformar isso em algo positivo, para superarmos dificuldades e seguir em frente”.
A casa de acolhimento é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, mantida por grupos de voluntários, contando com o apoio de igrejas e empresas parceiras, e se mantém exclusivamente de doações.
“O objetivo da visita foi fazer essa aproximação da polícia militar com a sociedade, especialmente dessas crianças e adolescentes, que estão em situação de risco. Nossa intenção foi mostrar a elas que podem confiar na Polícia Militar”, finalizou a Tenente Coronel Alexandrina, coordenadora da ação.
Fonte: Assessoria da PMAC