Durante seis dias, trinta e cinco alunos participaram do Estágio de Adaptação a Selva (EASI), entre eles, o Cabo Galileu Marino, da Polícia Militar do Acre (PMAC), que ficou em 3° lugar na classificação do curso. As instruções ocorreram no 3° Pelotão Especial de Fronteira, em Plácido de Castro, e foi oferecido pelo comando do 4° Batalhão de Infantaria e Selva (4° BIS).
Galileu Marino, oriundo do Curso de Formação de Soldados 2014, conta um pouco sobre as instruções do estágio. “Experiência ímpar, onde o estágio proporciona um contato com várias instruções de sobrevivência, entre elas, armação de rede; técnicas de transposição em meio aquático; tiro de caça; obtenção de alimentos como vegetais e animais; confecções de abrigos e armadilhas pra adquirir alimentos como Caça: além da sobrevivência na selva em pernoite em grupo”, destacou o policial militar.
Participaram do EASI 2022/1, além do policial militar acreano, 16 militares do 4° Batalhão de Infantaria e Selva, 10 militares do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC), 02 delegados de Polícia, 04 agentes da Polícia Federal e 02 policiais rodoviários federais.
Fonte: Assessoria da PMAC