Durante dois dias, 23 e 24 de março, quarta e quinta-feira respectivamente, a Policia Civil, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, realizou 200 atendimentos de emissão de cédulas de identidade a população do município de Sena Madureira como forma de desafogar uma demanda gerada em decorrência de pessoas atingidas pela alagação.
A ação, que segue diretrizes da atual gestão, foi realizada na Delegacia Geral do Município e distribuiu 200 senhas durante os dois dias de atendimento a população que mais precisa do documento.
A Policia Civil fortalece o atendimento para emissão do documento como forma de oportunizar aquelas pessoas que tiveram seus documentos extraviados ou destruídos em decorrência de fatores naturais como enchentes. A instituição segue cumprindo seu papel de levar cidadania aqueles que mais precisam.
Com o documento, jovens poderão ser cadastrados em programas sociais, facilitar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de serem inseridos no cadastro nacional na promoção de cidadania. A 1ª Via da cédula de identidade é gratuita e sem qualquer custo ao usuário.
Fonte: Ascom/Policia Civil do Acre