Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Civil prende homem que comandou assalto a uma propriedade rural de Plácido de Castro e roubou um trator de pneus

Polícia diz que acusado integra quadrilha especializada em roubar veículos e leva-los para a venda na Bolívia; Trator foi recuperado.


Na quarta fase da “Operação Carreteira Cerrada”, desencadeada na manhã desta quarta-feira (9) na região conhecida como Baixo Acre, a Polícia Civil prendeu um integrante de grupo criminoso e recuperou um trator que havia sido roubado no município de Plácido de Castro, há cem quilômetros de Rio Branco. No dia oito de fevereiro de 2022, homens armados invadiram uma propriedade localizada na zona rural de Plácido de Castro e lá roubaram um trator, modelo 630, marca Massey Ferguson.


O caso passou imediatamente a ser investigado por agentes da Polícia Civil e hoje, em um esforço conjunto, as Forças de Segurança, com o apoio da Policia Boliviana, prenderam, em flagrante, E. C. S. de 22 anos, em cujo poder estava o veículo roubado.


No curso das investigações, a Polícia Civil apurou que E.C.S., além de outros autores já identificados, integram uma associação criminosa especializada em roubos de veículos na fronteira Brasil-Bolívia. Nesta fase da Operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar contra alvos investigados, um carro utilizado como batedor para os veículos roubados foi apreendido, e elementos probatórios foram colhidos.



Além disso, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de D.P.O, de 38 anos, apontado pelas investigações da Polícia Judiciária como integrante de uma associação especializada em roubos de veículos na fronteira.


O delegado Danilo Almeida, que comandou a operação de hoje, disse que a prisão do indivíduo e a recuperação do bem representa mais um significativo passo no restabelecimento da sensação de segurança na fronteira. “Os alvos investigados foram responsáveis por sucessivos roubos em Plácido de Castro e Acrelândia, entre os meses de janeiro e fevereiro. A prisão de um de seus integrantes reforça o compromisso da Polícia Civil de que tais delitos serão apurados com rigor e desvanecesse qualquer ilusão que os eventuais autores de tais delitos possam ter quanto a impunidade pelos seus malfeitos”, disse o delegado.


Fonte: Acrenews


Sair da versão mobile