Ícone do site Ecos da Noticia

PF apreende mais de 190 quilos de drogas.

A Polícia Federal (PF), em duas ações realizadas no Mato Grosso do Sul, apreendeu mais de 190 quilos de drogas entre sexta-feira (18) e sábado (19). A primeira ação aconteceu na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e teve a ajuda do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar (PM).


PF desarticula grupo especializado em lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas


Em nota, a corporação revelou que, nesta ação, foram presas quatro pessoas e 106 quilos de drogas apreendidas. Na ocasião, os agentes abordaram três pessoas em uma embarcação de pequeno porte. No local, os policiais encontraram quatro fardos de droga, totalizando 116 tabletes de droga. Desse montante, 91 eram de cocaína e o restante, isto é, 25, de maconha.


“Os quatro indivíduos foram presos em flagrante. Três deles na embarcação e um outro que esperava a droga em um veículo próximo ao barranco do rio” relatou a PF, explicando que este último elemento, ao notar a presença dos policiais, tentou fugir para a mata, mas foi capturado pelos policiais.


Além de ter apreendido a droga, os agentes também capturaram um veículo, uma embarcação, três rádios comunicadores e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. “Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (MS), onde prestaram depoimento”, finalizou a entidade.


Mais drogas
A outra ação da PF no estado do Mato Grosso do Sul foi registrada em Miranda, onde os agentes da entidade apreenderam 93 quilos de cocaína após terem abordado uma caminhonete. Na ocasião, o motorista e o passageiro demonstraram nervosismo, o que acabou levantando suspeitas na equipe.


“A equipe realizou uma vistoria em alguns galões que eram transportados na caminhonete, que segundo os envolvidos estariam com combustível”, publicou a PF, explicando que, “porém, na verdade, continham os tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína”.


Depois da ocorrência, os presos, que estavam indo para Mirando entregar a droga e tiveram um prejuízo de mais de 11 milhões por conta da droga, foram levados para a Polícia Civil, também em Miranda, juntamente com o veículo e o ilícito, e permanecerão à disposição da Justiça.


Por Brasil 123


Sair da versão mobile