Um pedreiro, de 36 anos, foi preso preventivamente em cumprimento a um mandado judicial por estuprar a própria filha por quatro anos seguidos. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (21), no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
Segundo a delegada titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), Catherine Aires Saraiva, a polícia tomou conhecimento do caso no início deste mês de março.
“Ele é acusado de abusar sexualmente da filha, desde 2018. Ele aproveitava a ausência da mãe e praticava o crime”, relatou a delegada.
A vítima atualmente tem 11 anos, mas a violência sexual começou quando ela ainda tinha 7. A delegada Catherine solicitou à Justiça a prisão dele, o que foi acatado.
“Infelizmente a grande maioria dos casos de abusos sexuais são cometidos por pessoas próximas às vítimas. São difíceis de combater porque, geralmente, ocorrem no âmbito familiar. Por isso, é importante a denúncia para que a polícia possa agir”, ressaltou.
O pedreiro foi preso em sua residência e não reagiu. Ele passou pelos trâmites formais, e após ser qualificado e interrogado, foi apresentado à Custódia da Polícia Civil.
Fonte: G1 RR