Um homem atirou e matou os 3 filhos, uma 4ª pessoa e depois se suicidou em uma igreja em um ataque violento em uma igreja na região de Sacramento, capital da Califórnia, nos Estados Unidos, na 2ª feira (28.fev.2022).
De acordo com o porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Sacramento, Rod Grassmann, os investigadores estavam procurando pistas para a motivação do crime. O porta-voz afirmou a jornalistas perto do local do crime que a 1ª hipótese que estava sendo levantada era de que o tiroteio foi causado por uma disputa doméstica.
Grassmann afirmou que os tiros não foram “aleatórios” e que as vítimas “se conheciam”.
Segundo a polícia, o crime foi cometido dentro da Igreja em Sacramento, localizada na comunidade Arden-Arcade, na extremidade leste dos limites da cidade de Sacramento.
Um funcionário da igreja disse que ouviu um único tiro seguido de vários outros. Posteriormente ao barulho, o homem saiu correndo e chamou a polícia, segundo Grassmann.
Delegados da polícia encontraram 5 pessoas mortas ao chegarem no local. Segundo Grassmann, eram 3 crianças com menos de 15 anos, o pai e outro adulto que não foi identificado pelos investigadores imediatamente.
A política trabalha na investigação com a hipótese de que o pai atirou nas vítimas e depois cometeu suicídio. As autoridades não informaram se a 4ª vítima tinha parentesco com a família ou se era homem ou mulher.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, usou o Twitter para se manifestar. Newsom disse que o crime era “absolutamente devastador”.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais”, disse o governador.
Fonte: Poder 360