No Acre: Jovem esquizofrênico em surto é morto pela Polícia

José Bartolomeu Silva Souza, 33 anos, faleceu na madrugada, desta quinta -feira 10, no Pronto Socorro da Capital. O jovem, mais conhecido na comunidade do Ramal do Braz, Belo Jardim II, pelo apelido de Pastor, foi alvejado por um policial, na última terça-feira, 8.


Pastor sofria de esquizofrenia e epilepsia. Mesmo com a medicação tinha surtos periódicos, como o que ocorreu nesta terça, quando avisou a sua irmã que iria se enforcar.


Pastor se trancou em uma casa, que foi desocupada há pouco tempo, e não abriu a porta para as irmãs. Desesperadas, elas acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou no local, por volta das 19h, junto com uma viatura da polícia.


Familiares relatam que, um policial entrou na casa e disparou três tiros no rapaz, alegando que, ao entrar de forma repentina, Pastor teria tentando atacá-lo a terçadadas.


Foto: Cedida ao Ecos da Notícia

Ainda segundo a família, a comunidade está muito abalada, porque ele era gentil e todos gostavam dele. “A polícia nunca pega os assaltantes que invadem as moradias da área, mas atiram num rapaz doente. É evidente o despreparo da polícia local em abordar uma pessoa que sofre de esquizofrenia”, desabafou.


Vale destacar, que, de acordo com parentes da vítima, os moradores da casa onde ele foi para, possivelmente, se enforcar, foram embora para outro estado, pois assaltantes levaram seus bens em plena luz do dia, na frente do filho, sem que a polícia pegasse os assaltantes.


Foto: Reprodução

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias