No Acre, empresas ainda não ajustaram salário de funcionários para R$ 1.212,00

Foto: Reprodução

O novo salário mínimo de 2022 no valor de R$ 1.212,00 passou a valer desde o dia 1º de janeiro de 2022 com base na Medida Provisória  nº 1.091/2021, de 30 de dezembro de 2021. Acontece que, no Acre, algumas empresas ainda não repassaram aos seus funcionários o valor corrigido e esses colaboradores ainda estão recebendo o salário vigente do ano passado.


A LIQ é uma das empresas que nossa equipe de reportagem recebeu a denuncia, nossa equipe já tentou fazer contato com os números disponibilizados no site, mas não obteve retorno. Outra empresa que ainda não está pagando os funcionários com o valor atual é um grande supermercado localizado na BR-364.


Um dos denunciantes disse que a empresa falou que só atualizarão se o sindicato solicitar. “Na hora de tirar da gente eles tiram, mas pra acrescentar o que é de direito nosso é assim”, disse.



Conversamos com a advogada Marília Gabriela, especialista em direito trabalhista, que explicou que o funcionário que se sentir lesado, pode pleitear o recebimento das diferenças salariais perante a Justiça do Trabalho, preferencialmente através de advogado, para melhor defesa de seus interesses. Igualmente pode denunciar a empresa perante o Ministério Público do Trabalho, para que ela seja advertida e/ou multada, tendo em vista o descumprimento do pagamento do salário mínimo aos empregados que exercem carga horária de 44 horas semanais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias