Ícone do site Ecos da Noticia

Netflix ficará mais cara para quem dividir conta com amigos; entenda

A Netflix anunciou na quarta-feira (16) uma nova medida para quem compartilha o serviço de streaming com os amigos. Segundo a empresa, está sendo testada a implementação de taxas extras para usuários que dividem a conta com pessoas que não moram na mesma residência do titular.


A justifica da Netflix para a mudança é que o compartilhamento de contas entre famílias “impacta a capacidade da empresa de investir em novos conteúdos”.


Segundo a empresa, a conta só pode ser compartilhada por pessoas que moram na mesma casa. “Vamos permitir o uso da mesma senha por pessoas que moram em lugares diferentes, porém, vamos cobrar um pouco mais por isso”, diz Chengyi Long, diretor de inovação da empresa.


O novo modelo será testada nas próximas semanas com com clientes do Chile, Costa Rica e Peru. O custo será de US$ 2,99 por usuário extra.


Para evitar o compartilhamento de senha, a Netflix anunciou 2 novos recursos:


Membro extra


quem assina os planos Standard (para até 2 dispositivos) ou Premium (para até 4 dispositivos) poderá adicionar até duas subcontas para pessoas que moram em casas separadas;
cada usuário terá uma conta com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e senha;
o preço desse serviço será inferior ao da contratação de uma nova assinatura (2.380 pesos no Chile, US$ 2,99 na Costa Rica e 7,9 sóis no Peru). Para comparação, o plano Standard custa 8.320 pesos chilenos e o Premium, 10.700 pesos chilenos.


Transferir perfil para conta nova


Netflix permitirá que os usuários que queiram migrar da conta de amigos para uma conta própria ou se tornar um membro extra possam transferir as informações do seu perfil. Assim, histórico, lista e recomendações serão mantidos depois da migração. Até então, quem muda de conta ou perfil perde todos esses dados.


Do Portald24am


Sair da versão mobile